Tuesday, May 15, 2007

Lei da suportabilidade

Quanto mais difícil for a vida, maior a quantidade de bobagens necessária para aturá-la. Só pode levar uma vida séria - ou a sério - quem tiver qualidade de vida suficiente para isso. Fome? Desemprego? Solidão? Doenças? Quem é acometido por esses males precisa é de muito pão e circo.

Por acaso alguém tem dúvidas de por que esse é o país do carnaval, do futebol, das novelas? No outro lado do prato da balança estão os nossos políticos, os nossos péssimos serviços públicos, uma derrama fiscal sem precedentes, uma incompetência constante e inclemente para governar.

E haja pão! E haja circo! E haja diversão, meu irmão!